quarta-feira, 28 de setembro de 2011

para um homem silencioso

é uma pena que eu seja dessas pessoas que esperam
uma pena que você seja sempre tão apressado
mergulha sem molhar o cabelo
prefere beijos no escuro                        
e preza pelo não olhar só escutando

é terrível que você tenha janelas à prova de balas
que o vidro do seu carro seja escuro
é uma grande pena que sua tatuagem — tão exposta —
seja, no fim das contas, apenas um grande segredo aberto
uma pena que eu tenha gostado justo de você
você que nunca deixou a barba grande
que esconde o livro preferido de costas na estante

é uma pena que eu tenha visto Virginia Woolf na sua parede
porque depois disso pensei que alguma coisa minha
se comunicava com alguma coisa
do seu quarto de cortinas cerradas
lamentável que eu seja dessas pessoas
impressionáveis com literatura
lamentável que seus livros sejam
tão parecidos com os meus
porque eles me enganam profundamente se sugerem
que você tem um bocado de mim

é uma pena que você não saiba
 a vontade de amar já é amor

Um comentário:

. disse...

[gpoy]
marina arrasando na poesia. ;)
tava mesmo com saudades de te ler e me ver por aqui.
"a vontade de amar já é amor", parece que ninguém entende. além de ti.
=*